7.5.10

Português-tipo

Porque quando tudo aparenta estar perdido, ele encontra sempre uma solução. Porque o português tem o dom de se safar de tudo menos do fado e como tal, descobri ontem que, após meses de pânico, conseguia entrar onde queria e da maneira como EU queria! Consegui, mais uma vez, safar-me!

E na realidade, a vida não corre assim tão mal: o teste de História foi abaixo do fácil, o de ciência política foi usurpado na véspera e a apresentação de A.P lá se vai fazendo, aos poucos, porque tal obra é para ser feita com calma, Roma e Pavia não se fizeram num só dia.

E assim vai correndo a vida, uns dias mais quentes, outros mais frios. E o mais engraçado é que o clima destes costuma coincidir com a atenção que me dás. As saudades vão desaparecendo de dia para dia, cada vez mais longe, o teu cheiro e definição não passam de um mera lembrança que assumo, causam nostalgia, mas eu cá me desenrasco, porque Desenrascanço é uma palavra ainda mais portuguesa do que Saudade.

E eu não sou excepção

2 comentários:

  1. «E assim vai correndo a vida, uns dias mais quentes, outros mais frios. E o mais engraçado é que o clima destes costuma coincidir com a atenção que me dás.» adorei, adorei, adorei esta parte.

    ResponderEliminar
  2. nós somos a excepção Ricardinho. já demos mais que provas aos que amamos (ou amámos..) que somos a excepção. mas as excepções só o são se houver alguém que as valorize. quando tal não acontece, a excepção tende a seguir a regra. @

    ResponderEliminar