2.9.09

Portugal aos Portugueses

Um emigrante de Angola chega a Portugal - Lisboa!
No seu primeiro dia, decide sair e ver os arredores da sua nova cidade. Andando rua abaixo em Lisboa, pára a primeira pessoa que vê e diz: "Obrigado senhor português por me permitir estar neste país onde me deram casa e comida grátis, seguro, médico e educação grátis, obrigado". A pessoa sorri e reponde: "Sinto muito mas eu sou ucraniano!" O Angolano continua rua abaixo e encontra outro que caminhava na sua direcção e diz: "Senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal". A pessoa responde: "Sinto muito mas eu não sou português, sou brasileiro". O Angolano continua o seu caminho e dirige-se à próxima pessoa que vê na rua, cumprimenta-o e diz: "Obrigado por este país tão belo que é Portugal". A pessoa após o cumprimentar diz: "Muito bem mas eu não sou português sou Marroquino". O Angolano continua o seu caminho e finalmente vê uma senhora morena e mais ou menos bem vestida que vem a seu encontro e pergunta: "Você é portuguesa?" A mulher sorri e diz: "Não, sou cigana e sou romena". Estranho e confuso o angolano pergunta: "Mas onde estão os portugueses?" A cigana olha-o de cima abaixo e reponde: "Espero que a trabalhar para nos sustentar".


"É a brincar que se dizem as verdades!"

3 comentários:

  1. demasiado radical este teu textinho, não ricardinho? não devemos ser tão radicais com as nossas opiniões.

    beijoca

    ResponderEliminar
  2. veto, não gosto deste. demasiado racista e pseudo-comunista

    ResponderEliminar